PM que resgatou adolescente que ficou presa embaixo de carro em enxurrada ouviu gritos ‘desesperadores’ da irmã dela
08/12/2025
(Foto: Reprodução) Adolescente é resgatada após ser arrastada pela enxurrada e ficar embaixo de carro
O policial militar que resgatou a adolescente que ficou presa embaixo de um carro durante uma enxurrada em Goiânia disse que ouviu gritos 'desesperadores' da irmã dela. Ao g1, Alessandro Rodrigues Sales disse que a menina dizia que a irmã estava debaixo do carro, mas ninguém conseguia encontrá-la.
"Eu estava dentro da minha casa quando ouvi os gritos desesperadores da irmã dela. Ela falava: 'Minha irmã tá aí'. E nós: 'Não tá, não tá'. Procuramos, procuramos, procuramos e não achamos", contou o sargento em entrevista à repórter Aline Goulart.
A adolescente está no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O g1 pediu o estado de saúde atualizado para a unidade, mas não teve retorno. Para a TV Anhanguera, a irmã dela informou que ela acordou, mas ainda respira com a ajuda de oxigênio extra.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
Momento em que adolescente é resgatada após ficar presa embaixo de carro; momentos antes do acidente, Goiás
Reprodução - TV Anhanguera/Arquivo pessoal - Alessandro Sales
O acidente aconteceu durante a forte chuva que atingiu a capital no último sábado (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, a adolescente escorregou pela força da enxurrada. Alessandro conta que a quantidade de água fez com que eles demorassem para encontrá-la.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente é resgatada após ser arrastada pela enxurrada e ficar embaixo de carro, em Goiás
Adolescente arrastada pela enxurrada teve cabelos cortados antes do resgate, diz policial
Vídeo mostra resgate de motorista que ficou com carro ilhado na Marginal Botafogo durante chuva forte
"Meu filho que gritou: 'Ela está lá embaixo'. Aí eu fui e coloquei o pé embaixo e enfiei o pé embaixo do outro lado do carro segurando e consegui achar. Infelizmente, ela estava lá embaixo mesmo e já tinha um bom tempo", contou.
Cabelo cortado
Quando finalmente encontraram a menina, os moradores tentaram puxá-la, mas perceberam que ela estava presa por algo. Olhando mais de perto, perceberam que o cabelo dela estava enroscado em uma das rodas dianteiras do carro.
"Corri pra dentro de casa, que é bem de frente, peguei uma faca, voltei, cortei os cabelos dela. Tiramos ela debaixo, mas aí ela estava já sem sinais vitais", disse ele.
Vídeos do momento do resgate mostram quando Alessandro pega a menina no colo e a leva para o lado oposto ao carro (veja o vídeo no início do texto). Ao perceber que a adolescente estava desacordada e sem sinais vitais, ele iniciou primeiros socorros com massagem cardíaca.
Segundo ele, a menina reagiu e voltou a respirar, mas não acordou. Para dar continuidade ao atendimento, o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o transporte para o Hugol, onde ela permanece internada.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás