Mãe e vizinho são presos suspeitos de estupro contra jovem com deficiência
04/12/2025
(Foto: Reprodução) Homem e mãe de vítima são presos por estupro de vulnerável
Uma mulher de 62 anos e um homem, de 52, foram presos por suspeita de envolvimento no estupro de vulnerável de uma jovem com deficiência física e mental, em Dianópolis, sudeste do estado. A vítima tem 22 anos e é filha dessa mulher presa. O homem, que teria cometido os abusos, é vizinho.
As prisões aconteceram na manhã de terça-feira (2), por policiais da 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (10ª DEAMV), com apoio de policiais civis da 101ª DP e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).
O nomes dos presos não foram divulgados e, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa deles.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, a delegacia recebeu denúncias de que o vizinho estaria cometendo estupros contra a jovem. A mãe, segundo investigação, tinha conhecimento do crime, que aconteceu entre os meses de janeiro e maio de 2025, mas não agiu para impedir a ação do vizinho.
LEIA TAMBÉM:
Investigação aponta que esquema de desvio de recursos da merenda escolar de Alvorada envolvia empresas de fachada
Arma usada para matar vigia em shopping de Palmas é apreendida pela Polícia Civil
Garota de programa é suspeita de extorquir dinheiro de clientes para não divulgar encontros íntimos aos familiares
Com a materialidade identificada na investigação, a polícia representou pelas prisões dos dois indivíduos. Após a abordagem, os suspeitos foram levados para a ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis. Após os procedimentos, eles foram entregues ao Sistema Penal.
“As prisões visam interromper a prática de crime, o embaraçamento da investigação e promover a colheita robusta de provas quanto aos possíveis crimes que estariam sendo cometidos e responsabilizar os autores”, explicou o delegado-regional, Eduardo Nunes.
Viatura da Polícia Civil do Tocantins
Divulgação/PCTO
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.