Cristo Redentor lança programa de doações para fortalecer projetos sociais no RJ
03/12/2025
(Foto: Reprodução) Cristo Redentor lança programa de doações para fortalecer projetos sociais no Rio
O Santuário do Cristo Redentor lançou, na noite desta terça-feira (2), o programa “Amigos do Redentor”, uma iniciativa que promete ajudar mais de 100 projetos sociais espalhados pelo RJ.
O evento, realizado no Espaço Cultural Trem do Corcovado, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, teve clima de festa e solidariedade, embalado pelo som da bateria da escola de samba Salgueiro.
O programa funciona por meio de doações mensais e tem como objetivo garantir recursos para ações que oferecem comida, abrigo, atendimento e apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, além de comunidades que enfrentam emergências.
“Agora quem quer fazer o bem tem um local com transparência, clareza, publicando cada projeto e mostrando como ajudar mensalmente para que essas iniciativas cresçam”, explicou Sílvia Gonzaga, coordenadora do Consórcio Cristo Sustentável.
Projeto social foi lançado aos pés do Cristo Redentor
Reprodução/TV Globo
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
A noite também marcou a chegada do Instituto Carnaval 360 ao Rio. Criado no universo do samba, o projeto leva tecnologia de ponta para áreas da saúde em comunidades carentes, como o Morro do Salgueiro, na Tijuca, na Zona Norte da cidade.
“A ideia foi levar tecnologia de alto padrão para ginecologia, cirurgia plástica e dermatologia. São procedimentos caros, que as comunidades não têm acesso”, contou Ricardo Blaustein, fundador do Instituto Phi.
Cristo iluminado pela generosidade
Após o evento, o Cristo Redentor ganhou um brilho especial: foi iluminado de laranja, cor que simbolizou o ‘Dia de Doar’, movimento mundial que incentiva a filantropia.
Programa “Amigos do Redentor” promete ajudar mais de 100 projetos sociais do RJ
Reprodução/TV Globo
“A filantropia é uma ferramenta poderosa de transformação social. Essa parceria reforça a importância de iluminar causas e engajar pessoas”, destacou Luiza Serpa, fundadora do Instituto Phi.
Para o reitor do Santuário, Padre Omar, a iniciativa é um convite à empatia:
“Doar é muito próximo de amar. Só doa quem ama. Ter o Cristo Redentor e tantos projetos juntos fortalece nossa rede solidária.”