Vídeo mostra momento de aciedente entre moto e ônibus do transporte coletivo de Palmas que deixou jovem morto
07/12/2025
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra acidente entre moto e ônibus do transporte público de Palmas
Uma câmera de segurança registrou o acidente entre moto e ônibus do transporte coletivo que causou a morte do jovem Wellington Rodrigues Melo, de 24 anos. A batida aconteceu na avenida LO-19, entre as quadras 712 Sul e 812 Sul, em Palmas. A vítima estava a caminho do trabalho.
Nas imagens, cedidas pela página Tu Viu Palmas, é possível ver quando o ônibus passa por um cruzamento na avenida LO-19, momento em que a moto bate na lateral do veículo. Após a colisão, o ônibus para na avenida. Duas pessoas em uma moto estacionam e vão em direção ao motociclista para prestar socorro.
O acidente aconteceu na sexta-feira (5), por volta das 7h20. De acordo com a Polícia Militar (PM), informações preliminares apontam que o motociclista atingiu a lateral do ônibus, quando o veículo do transporte coletivo fazia o cruzamento.
Câmera de segurança registrou momento em que moto e ônibus do transporte público de Palmas colidiram
Tu Viu Palmas/Instagram/Reprodução
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Motociclista morre atropelado por ônibus do transporte público de Palmas
Motociclista morto em acidente com ônibus coletivo de Palmas era filho único e estava a caminho do trabalho
Conforme apurado pela TV Anhanguera, o motorista do ônibus ficou muito abalado e não viu o motociclista durante a manobra. A PM informou que ele prestou esclarecimentos aos policiais.
'Xodó do pai'
Wellington trabalhava como vigilante em um condomínio da capital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado por comerciantes próximo ao ponto onde aconteceu o acidente, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
"Era um menino exemplar, o xodó do pai dele. Menino bom, prestativo, trabalhador, sempre gostando de trabalhar. Muito caseiro, muito presente com a família que nesse momento só lamenta a situação. E que Deus vai nos car o conforto, para toda a família", comentou o sobrinho da vítima, Clébio Batista.
A Prefeitura de Palmas lamentou o acidente e disse que toda a assistência foi prestada no local pelas equipes da Polícia Militar, Agentes de Trânsito e Samu. Ressaltou, ainda, que a operação do transporte público e a gestão dos motoristas são de responsabilidade da empresa Sancetur, que administra a frota.
Moto de vítima caiu no canteiro da via
Divulgação/Polícia Militar
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.